quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Eis-me aqui"



Após o chamado dos doze apóstolos, Jesus os envia em missão, fazendo-lhes várias recomendações.


A primeira recomendação é a de que o Reino do Céu está próximo. Portanto, todo mundo – inteirando-se da sua aproximação – tem de estar de sobreaviso.  É preciso que os apóstolos participem do ministério do Mestre: “Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios”.


Eles devem continuar a missão de Jesus: dar vida, devolver a liberdade e resgatar a dignidade das pessoas oprimidas.


Todos somos convocados a anunciar o Reino dos Céus. Mas, muitas vezes, nos falta a coragem de sair de nós mesmos para anunciar. Peçamos a Ele que envie muitos e santos sacerdotes. Muitos JOVENS SARADOS, CHAMADOS A PROFETIZAR, a espalhar o grande amor que Deus tem por nós.


Não nos preocupemos com o que haveremos de receber em troca.


São muitos os exemplos de servos fiéis que se entregaram ao evangelho de Cristo! Sejamos nós também servos fiéis   capazes de promover uma revolução nos corações de todos, especialmente, dos jovens de nosso país!!!

Por isso, rezemos juntos: “Senhor Jesus, ensinai-nos a sermos generoso, a servir-Te como Tu mereces, a dar-nos sem medidas e a gastar-nos sem esperar outra recompensa, senão saber que façamos a Tua vontade santa. Amém”.


Padre Bantu Mendonça 
(adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário