quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Passarei o meu Céu fazendo o bem sobre a terra!


O que leva uma jovem de 15 anos entregar plenamente sua vida a Deus e Nele encontrar a razão de sua existência? Aparentemente, seria muito difícil explicar. No entanto, quando olhamos para a vida de Santa Terezinha do Menino Jesus encontramos o motivo. Se realmente descobrimos Deus como nosso único e exclusivo bem e percebemos que o maior amor só pode ser vivido Nele, pois Ele é o Amor, desvelamos o “mistério sagrado da nossa vocação”. Acredito que foi o que nossa querida Terezinha fez. Basta lembrar desta sóbria frase:

“Ó Jesus, meu Amor... minha vocação, enfim, eu a encontrei, minha vocação é o Amor!"
E o Amor deve ser vivido nas concretudes do dia a dia, nas pequenas coisas, nas pessoas que encontramos na vivência da Arte de Amar que é o Evangelho. Só assim vivemos Deus, só assim encontramos Deus. Caberia um desafio: Será que somos capazes de amar em tudo? Sou capaz de dizer: “Minha vocação é o Amor?” Façamos a experiência e relatemos a todos a esplêndida maravilha de encontrar o Amado, de viver o Amado, Nosso Senhor Jesus Cristo.


Por: Pe. Valdecir Ferreira
Diocese de Apucarana

Um comentário:

  1. Boa noite meu nome é Lucas Henrique Zambon, sou da Paróquia São Sebastião de Astorga.
    Eu me identifiquei com essa postagem do Padre Valdecir Ferreira, pois santa Terezinha do Menino Jesus se entregou a vida vocacional e o ano que vem vou me entregar a dedicação a Deus nosso Pai
    Desde de Já agradeço. Shalon e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir