quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Santidade ainda atrai os jovens!



A beatificação no próximo dia 25 de setembro de uma jovem italiana que morreu aos 18 anos está levantando uma movimentação de jovens de todo o mundo em torno do ideal de santidade. Chiara Luce Badano era uma jovem cheia de vida, dinâmica, esportiva, cheia de amigos e que concluiu sua vida depois de enfrentar heroicamente o sofrimento provocado por um câncer nos ossos. A Igreja Católica reconhece em Chiara Luce um exemplo que poderá inspirar muitos outros jovens a fazer a Vontade de Deus, nas circunstâncias mais simples até as mais dolorosas, e assim poder completar sua trajetória como cristãos de fato.




Vejamos algumas opiniões de jovens que encontraram, no exemplo de Chiara Luce, a vontade de entregar-se totalmente a Deus (todas estas respostas foram postadas no Twitter):

- “precisamos de santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.”

- “precisamos de santos sem véu ou batina. precisamos de santos de calça jeans e tênis”

- “precisamos de santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos”

- “precisamos de santos que coloquem Deus em 1º lugar e que às vezes também se "lascam" na faculdade.”

- “precisamos de santos comprometidos com os pobres e com as necessárias mudanças sociais.”

- “precisamos de santos sociáveis, abertos, normais, alegres, amigos, companheiros”.

 E você o que acha de ser santo(a)? Já pensou em entregar sua vida a Deus?  Ser um discípulo(a) missionário(a) de Jesus Cristo? Jovem, Ele lhe chama... qual será sua resposta?

Um comentário:

  1. Sim eu aceito o chamado do meu mestre Senhor Jesus Cristo, pois desejo ser santo como a Chiara Luce Badano. Deus vos abençoe e Shalon.

    ResponderExcluir