domingo, 26 de fevereiro de 2012

Testemunho Vocacional

Thiago Righetti Dias
Seminário Menor



Recordo-me de quando possuía apenas quatro anos de idade, no ano de 1999, quando ao aproximar-me de minha mãe, lhe disse: mãe, quero padre! Na época, já participava das Missas, mas a freqüência de meus pais não era a das melhores. Aos cinco anos, acompanhava meu irmão na catequese, onde aos seis eu ingressei. Neste mesmo período, convidaram-me a participar do coral infantil paroquial Brilho da Esperança, e na mesma época, também comecei  participar do grupo de coroinhas. É interessante, pois a minha abertura participativa na vida da Igreja deu-se aos seis anos de idade. Neste tempo, cujo ano era de 2001, minha mãe atendeu os meus pedidos, construindo uma pequena capela em casa, onde com os amigos, brincávamos de “missa”, lembro-me do dia em que colocamos uma imagem de Nossa Senhora das Graças num andor, e saímos em procissão ao redor do quarteirão, chamando atenção de todos, pois devíamos ser umas doze crianças, sem contar os adultos que saiam na janela de suas residências e acabavam nos acompanhando. Tempos mais tarde, meu engajamento foi se consumando, e a minha vocação junto a ele. Aos nove anos, já fazia parte da escala de canto nas Missas das Crianças aos domingos, e na época, recebi a Eucaristia, sacramento pelo qual esperei ansiosamente. Minha avó Helena, sempre acompanhou meus passos, eu sempre estava na companhia dela, principalmente nas missas. Posso afirmar minha avó foi uma das maiores animadoras vocacionais que eu já possuí. Hoje ela habita na morada do Pai.
Os tempos, como o vento se passaram, e eu permaneci fiel na vocação, onde aos onze anos pude acompanhar mais de perto o rito da ordenação sacerdotal, do padre Adriano Ferreira em nossa Paróquia Nossa Senhora das Graças de Santa Fé. Para mim foi um impulso. Aos treze, assumi a Pastoral dos Coroinhas, e também o canto litúrgico da Missa do Perpetuo Socorro. Aos quatorze, assumi escala de canto nas Missas Dominicais na Paróquia e quando recebi a visita do padre Valdecir (animador vocacional diocesano) por intermédio de outro vocacionado. Em 2009, participei dos encontros vocacionais no Seminário Menor Diocesano, onde permaneço, e no dia 05 de fevereiro de 2010, ingressei no respectivo seminário. Sinto-me felicíssimo em poder responder ao chamado que Deus realizou em minha vida, pois acredito que com a graça do Pai, e com a ajuda de meus irmãos seminaristas, formadores, familiares, comunidade, eu conseguirei chegar ao sacerdócio. Agradeço ao bondoso Deus por todas as maravilhas que realizou em minha vida. Agradeço a cada um que me motivou e me orientou quando mais precisei. Que Deus nos abençoe. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário