quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Testemunho Vocacional


Adilson Junior - Seminarista Propedeuta



Gostaria de contar um pouco como foi minha escolha vocacional, e tenho a esperança que muitos outros meninos tenham a alegria de também partilhar essa graça de Deus que é se preparar para se tornar um sacerdote.
Meu nome é Adilson José dos Santos Júnior, e embarquei nesse mesmo ano no Seminário Maior São João Maria Vianey, onde iniciei o período do Propedêutico.
Sou aqui de Apucarana, e morava com meus queridos pais: Rosangela Broiato, Adilson Santos e meu irmão mais novo Alisson Vinicius.
Desde o inicio da minha historia vocacional a Virgem Santíssima teve um papel primordial, foi através Dela que pude ouvir o chamado de Deus.
E também não poderia deixar de falar do meu grande amigo e padrinho de Crisma, Valdecir Moroti que me ajudou e vem me ajudando sempre que preciso.
Nem sempre minha vida foi voltada para Deus, teve certa época em que eu estive bem afastado de minha fé e realmente não tinha vontade alguma de rezar ou de saber o que Deus queria para mim, dessa maneira o meu coração se fechou tanto que a minha alma pensava em Deus como alguém distante, que eu jamais poderia sentir e amar como se ama um grande amigo.
Eu já não rezava mais nem mesmo para dormir, sempre me sentia como que indigno de buscar Deus, e eu não percebia que isso era só uma desculpa que eu arrumava para a minha falta de vontade. Isso deixava-me triste, e para suprir essa tristeza buscava alegria onde era mais fácil, ou seja alegria nas coisas do mundo.
Dou graças a Deus de que nunca tive o costume de sair de casa para me “divertir” e isso ajudou para que eu não me distanciasse mais ainda d’ Aquele que merece todo o nosso amor  
Essa distancia me causou muitos danos e muitas tristezas, e por uma série de dificuldades tanto eu como minha família começamos a procurar Deus, e nessa procura acabamos achando Maria a Mãe da Conversão que nos levou de volta com muito mais fervor a Jesus. E hoje posso afirmar que a Santíssima Intercessora é de extrema importância para todo Cristão que deseja alcançar a perfeição, pois Ela foi amolecendo meu coração para que o Criador pudesse moldá-lo.
"Depois desse encontro com Deus que eu precisava tudo mudou, como nas Bodas de Caná o que era água, ou seja, minha fé, sem gosto e pálida se tornou em vinho, mais forte e saborosa."
Quem me ajudou nessa mudança foi o meu Padrinho de Crisma, ele desde o inicio de nossa amizade me perguntava se eu gostaria de ser Padre, e eu sempre o respondia negativamente. Mas graças a Deus ele nunca desistiu e continuava a perguntar, mas eu tinha a opinião feita e minha resposta era não.
Lembro-me das muitas vezes que ele me chamava para ir ao trabalho com ele e no caminho sempre falava para mim do amor de Deus e me dizia que era preciso que eu fosse fiel a vontade de Jesus.
Então sem a vontade de ser Padre eu queria muito fazer uma faculdade, mas não sabia qual escolher, e pedi para que ele rezasse por mim, e então depois de algum tempo, no dia 8 de Maio ele conversou comigo e eu me senti tocado nessa conversa e depois dele falar sobre sacerdócio meu coração decidiu e entendeu que Nossa Senhora tinha muita coisa para mim ainda, e ela precisava de mim aqui no seminário.
Logo contei para minha mãe essa idéia de ir para o seminário, ela ficou muito feliz e sempre me apoiou com grande carinho e nunca deixou de me ajudar ela sempre foi e é minha melhor amiga
Depois da decisão tomada restava saber em qual seminário entrar, e como eu estudava com alguns seminaristas eles me convidaram para um encontro vocacional que iria ter no mês de agosto, e eu aceitei o convite e participei, e pude sentir no encontro que Deus tinha preparado aquele lugar para mim.
Tive medo na hora de entrar no seminário, mas o que me deu força foi a ajuda imensa de meus pais, meu padrinho e meus grandes amigos que rezarão muito por mim e me apoiarão em tudo que necessitei.
Hoje já estou aqui no Seminário, tendo a grande alegria de participar todos os dias da Santa Missa e começando a aprender a Liturgia das Horas.
E é claro que a saudade bate sim, mas os seminaristas e os padres estão ajudando bastante, e também meus amigos sempre estão conversando comigo me dando muita força para prosseguir.
Digo que todos aqueles que têm, e àqueles que talvez não possuem essa vontade de entrar para o seminário que coloquem tudo na Mao de Deus, e se esforcem para conhecê-lo, pois o sacerdócio pode ser o que Deus escolheu para você.Eu nunca esqueci de pedir a Interseção da Virgem Maria, pois Ela sempre está por perto ajudando, guiando, consolando e amando muito a todos nós.Ela é a Mãe das Vocações, é aquela que se fazendo serva e se tornou a amável Rainha.
Toda essa grande mudança que houve em minha vida atribui a Maria e agradeço a Ela por tão grandes benefícios que se acumularão ao longo de minha história, agradeço aos meus Pais ao meu Padrinho e todos os amigos que me deram força para seguir em frente.

Tudo por Jesus, nada sem Maria

2 comentários:

  1. Linda sua experiencia . Deus realmente é sobrenatural em tudo e nos ama com um amor imenso pode sempre ter esta certeza na sua caminhada .Que Maria esteja sempre próxima de você conduzindo em cada passo sua vida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro filho (a), esse testemunho serve para a edificação de todos os cristãos e nos ensina a ter confiança em Maria, que intercede sempre por nós ao Pai.
      Deus abençoe!!!

      Excluir