sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal é alegria

Muita gente costuma dizer que o Natal é sempre igual, mas não é. O sentido continua sendo o mesmo, mas traz uma nova proposta de celebrar a nossa resposta ao amor infinito de Deus. Quando o anjo anuncia a Maria " Alegra-te cheia de graça..."  quer dizer que a presença do Emanuel, o Deus conosco, restabelece a alegria que porventura tenhamos perdido.Problemas todos nós temos mas não podemos deixar que isso nos torne pessoas amargas. Quem vive na presença de Deus não guarda mágoas e tristezas. A alegria é uma peculiaridade dessa festa, pelo imenso dom que significa para a humanidade : a encarnação do Filho de Deus. Nessa festa céu e terra se encontram no nascimento do Menino Jesus e se tornam muito próximos.Como um dia já foi, e como um dia voltará a ser.
Na época do Natal as pessoas se tornam mais solidarias, faz ressuscitar em nós um desejo do bonito, do verdadeiro, do bem; todos esses sentimentos não são de força humana, mas Divina.É como que se o coração humano e divino batessem na mesma frequência, em perfeita sintonia.
O Verbo se fez carne, se fez um de nós. É  Deus que vem ao nosso encontro assumindo nossa humanidade e nossos sofrimentos, vem para nos salvar, para que tenhamos vida plena.
A presença do menino Deus, como uma frágil criança, na simplicidade de uma manjedoura, desafia o nosso orgulho, nos pede silêncio interior. Ele nos convida a descobrir o sentido da paz, da harmonia, da tolerância e do convívio fraterno entre todos. Neste Natal, todos nós, temos que reassumir nossa vocação assim como Maria e dizer nosso "sim".
Celebrar o Natal, festa da ternura de Deus pela humanidade é, antes de tudo reconhecer o imenso amor de deus, que caminha conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário