sexta-feira, 9 de março de 2012

Testemunho Vocacional


Seminarista Marcos Ferreira
               
                Acredito que somos chamados por Deus de várias formas e a todo momento, porém não estamos aptos a ouvi-Lo. A criatividade de Deus é algo esplendoroso.
                Aos meus sete anos, numa missa celebrada na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Rio Bom, ouso dizer que tive minha primeira experiência de Deus, senti- O me chamando a estar mais próximo Dele como padre.
                Passados quatorze anos daquele que seria minha primeira experiência de Deus, algo me inquietava, deixando – me confuso, na verdade não sabia o que queria para minha vida. Procurei o padre de minha paróquia e contei sobre minhas dúvidas, ele me aconselhou e me encaminhou para o SAV da paróquia e lá tive todo o acompanhamento necessário.
                Na verdade, meu sonho era estudar História, contudo a voz de Deus gritava em mim, deixando – me cheio de dúvidas.
                Conversando com o padre, que sempre me atendeu de uma maneira acolhedora, com humildade, resolvi aceitar o convite de ir visitar o seminário de Apucarana. Foi uma experiência magnífica, gostei muito deste primeiro contato com o seminário e com os seminaristas que me acolheram muito bem.
                Não acreditava que um sonho de criança estava a se realizar, preenchi uma ficha com meus dados e não demorou muito para eu fazer meu primeiro encontro vocacional.
               “Tu será pescadores de homens”, esta frase dita por Jesus me estimula a fazer sempre a vontade dEle em minha vida, aí está a motivação de minha vida como vocacionado.
                Sempre sou grato a Deus e as pessoas que confiam suas orações sobre mim e todos os colegas de caminhada, que o mesmo Deus cumule de bênçãos todos vocês.

Seminarista  Marcos Ferreira
3º ano de Filosofia


Um comentário: