domingo, 11 de março de 2012

"Não fostes vós que me escolhestes, mas Eu que vos escolhi."


Testemunho vocacional

Tiago Volpato
Seminarista propedeuta.

Meu nome é Tiago Henrique Volpato, sou de Arapongas, lembro-me que quando era criança falava que iria ser padre, mas como quase toda criança, mudava de opinião a todo instante. Sempre me perguntavam se eu não queria entrar para o seminário, minha resposta era negativa, ou nem respondia. Tinha curiosidade e muitas dúvidas sobre minha vocação até que conheci o Pe. Marcos Fábio. Lembro-me muito bem quando ele fez uma brincadeira perguntando se eu não queria ser padre no meio da comunidade me deixando muito envergonhado, mas aguçando ainda mais a minha curiosidade sobre a vida sacerdotal.
Todos os lugares que nós nos víamos, ele sempre fazia a mesma pergunta, até que ele me convidou para fazer encontros vocacionais, aceitei, e pude conhecer a vida dos seminaristas e o seminário, percebi como eles viviam como uma família e senti que Deus me chamava, mas meus medos me desanimavam.
Com o apoio de todos, ingressei no seminário, na etapa do propedêutico e percebo cada vez mais a importância do Padre na sociedade. O caminho para o sacerdócio é árduo, porém, Deus sempre nos acompanha neste caminhar. 
Desejo a todos, muitas felicidades, e que Deus nos abençoe, sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário