domingo, 13 de maio de 2012

Mensagem de vossa Excelência Reverendíssima Dom Celso às mães



Nesse dia, louvarei a Deus por tão grande dom e rogarei ao Senhor uma bênção especial pela minha querida mãe, pelas prezadíssimas mães de nossos sacerdotes e diáconos, pelas mães de nossos religiosos/religiosas e de nossos seminaristas e pelas mães de toda a nossa diocese.
Transmitam às suas mães meu abraço e minha oração.
Homenagear nossas mães significa que reconhecemos nelas o grande e eterno significado que elas têm para todos nós. Não nos cansemos de dizer: Parabéns...
Parabéns às nossas mães que permitiram em seu ventre a ação criadora de Deus, e que durante toda a sua vida, na alegria e no sofrimento, acompanharam-nos generosamente com muito carinho e amor.
Parabéns às mães trabalhadoras que, nas mais variadas funções e profissões, com muita dedicação contribuem para uma cultura de paz, de solidariedade e de vida. Parabéns às mães que, com muita sabedoria e bons sentimentos, estão sempre bem dispostas à edificação de estruturas econômicas e políticas mais ricas de humanidade.
Parabéns a todas as mães apaixonadas pela vida que fazem parte de nossa história e que lutam pelos direitos de seus filhos ainda em seus ventres.
Parabéns às mães defensoras da vida desde o ventre materno até á morte natural.
Parabéns às mães que favorecem a vida de um mundo mais rico e mais bonito.
Parabéns às mães missionárias de nossa Igreja: catequistas e coordenadoras de pastorais e movimentos religiosos.
Parabéns a todas as mães que fazem parte do Grupo das Mães intercessoras e que festejam seu sétimo ano de existência.
Como fez Maria, a Mãe de Jesus, que nossas queridas mães, no interior de seu coração e de seu lar, favoreçam sempre mais a geração de novos e corajosos anunciadores do Evangelho; e apaixonados pela Igreja, que sejam zelosos e responsáveis por ela, verdadeiros mensageiros da fé, homens profundamente renovados pelo Santo Espírito de Deus.
Que Deus abençoe abundantemente nossas queridas mães.

Apucarana, maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário