quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ONDE ESTÃO SEUS OLHOS



Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes e chegando a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:
“Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente. Eu tenho me esforçado, mas eu não estou conseguindo!”
O professor então sabiamente tomou um copo, encheu de água e entregou ao jovem dizendo: “Filho, ande com este copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todas os cantos do jardim e volte aqui sem derramar um só gota desta água”.
“Impossível – disse o jovem – eu não vou conseguir”.
“Se você quiser, vai conseguir sim” – disse o mestre
            O jovem saiu devagar com os olhos fixos no copo, subiu, desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos, jardins e voltou sem ter derramado a água.
            O professor olha, bate nos ombros carinhosamente e diz:
            “Não viu os colegas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? Os colegas que te convidaram para brincadeiras e conversas?
            “Não – respondeu o adolescente – eu estava com os olhos fixos no copo”.
            O professor sorri e diz:
            “Se você fixar os olhos no seu objetivo, como fez com o copo, terá força que tanto precisa para vencer os obstáculos, é não cometerá as faltas pelas quais tem sido castigado. Olhe para seu objetivo e deixe-o ser o rumo de sua vida”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário